segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Por que pregam as Testemunhas de Jeová de casa em casa?
Jesus predisse para o nosso tempo esta obra: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” Ele instruiu também o seguinte aos seus seguidores: “Ide . . . e fazei discípulos de pessoas de todas as nações.” — Mat. 24:14; 28:19.
Quando Jesus enviou seus primitivos discípulos, orientou-os para que fossem aos lares das pessoas. (Mat. 10:7, 11-13) O apóstolo Paulo disse com respeito ao seu ministério: “Não me refreei de vos falar coisa alguma que fosse proveitosa, nem de vos ensinar publicamente e de casa em casa.” — Atos 20:20, 21; veja também Atos 5:42.
A mensagem que as Testemunhas proclamam envolve a vida das pessoas; querem ter o cuidado de não desperceber ninguém. (Sof. 2:2, 3) Suas visitas são motivadas pelo amor — primeiro a Deus, também ao próximo.
Uma conferência de líderes religiosos na Espanha observou o seguinte: “Talvez [as igrejas] sejam excessivamente negligentes naquilo que constitui precisamente a maior preocupação das Testemunhas — a visita aos lares, que cai dentro da metodologia apostólica da primitiva igreja. Enquanto que as igrejas, não em poucas ocasiões, se limitam a construir seus templos, a tocar os sinos para chamar as pessoas e a pregar dentro de seus locais de adoração, [as Testemunhas] seguem a tática apostólica de ir de casa em casa e de aproveitar toda ocasião para testemunhar.” — El Catolicismo, Bogotá, Colômbia, 14 de setembro de 1975, p. 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário